Prefeitura entrega certificados aos coqueirenses que participaram do projeto-piloto Emprega Mais Alagoas

Um dia histórico para os coqueirenses que participaram do projeto-piloto Emprega Mais Alagoas, numa parceria da Prefeitura de Coqueiro Seco com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

Ao lado da prefeita Decele Damaso e secretários municipais, o secretário de Estado Arthur Albuquerque fez a entrega dos certificados aos concluintes. “O Emprega Mais Alagoas chega para agregar e inovar, além de promover uma parceria do Estado com os municípios. Esse programa foi justamente pensado para ser diferente. Ele leva capacitação e qualificação até o alagoano e também encaminha esse cidadão para o mercado de trabalho quando ele conclui o curso. O projeto garante ainda aproximação entre o Governo e os municípios”, disse Arthur Albuquerque.

Secretário Arthur Albuquerque e prefeita Decele entregaram os certificados

A iniciativa vai gerar novas oportunidades de emprego e renda, garantindo, também, melhorias na qualidade de vida das pessoas. “Um dos pilares da nossa gestão é a busca de oportunidades para nossa gente e a qualificação profissionais é necessária para que essas pessoas tenham como serem inseridas no mercado de trabalho”, destacou a prefieta Decele.

Após as capacitações a Seteq tem o propósito de encaminhar os concluintes para o Sine Alagoas, onde terão os currículos cadastrados no banco de vagas do órgão.

“Agradeço a Deus e a gestão por essa valorização, pensando na qualificação profissional no mercado de trabalho e essa parceria da Gestao e Estado, só vem crescer o futuro do nosso povo”, disse Mayza Vanessa.

“Muito grata por ter a oportunidade de participar desse momento. Foi uma experiência maravilhosa poder ver a felicidade nos olhos dessas mulheres em cada peça pronta, sem acreditarem que foram elas que fizeram. Muito gratificante”, afirmou Andreia Souza.

Os dois depoimentos foram dados pela conta oficial do Instagram da Prefeitura (@prefeituradecoqueiroseco)