Siga nossas redes sociais

Notícias

Violência contra a mulher, NÃO!!!

A Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho, Mulher e Cidadania está vigilante e atuante para previr, proteger e atuar para punir agressores de mulheres. As agressões não se limitam apenas ao ato físico, mas a atos que resultem em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, assédio moral até homicídio.

Impactos da violência na vida da mulher

Ao sofrer violência, a mulher pode enfrentar diversos traumas e doenças durante a vida. Alguns cenários são: sentir que não é apta a estudar, obter novos aprendizados e buscar um futuro melhor para si; pode enfrentar dificuldades para emitir suas opiniões em casa ou no trabalho. Tudo isso por ter sido silenciada frente a outras pessoas ou receber menosprezo por ser mulher.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o impacto da violência na saúde e no bem estar da mulher podem ser depressão, estresse pós-traumático, ansiedade, suicídios, depressão pós-parto, transmissão de infecções e AIDS.

A OMS demonstra ainda a necessidade de descobrir os autores dos crimes cometidos contra as mulheres, isolando-os do convívio diário, a fim de garantir um ambiente seguro e apropriado para a vida das mulheres.

mais notícias