Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Valeu, Coqueiro Seco! Somos todos vencedores

Prefeita Decele destacou o trabalho da equipe e o apoio da população coqueirense
Prefeita Decele destacou o trabalho da equipe e o apoio da população coqueirense

Depois de um ano intenso, com vitórias transformadoras, Coqueiro Seco conquistou, nesta segunda-feira, o prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Inovação e Sustentabilidade.

A vitória de Coqueiro confirma o trabalho e compromisso de uma administração focada no cuidar das pessoas, com zelo ao patrimônio público e transparência nas ações.

“A cidade que a gente quer, depende do que a gente faz”

Herbert, Prefeita Decele e Betânia vibram com a conquista histórica para Coqueiro
Herbert, Prefeita Decele e Betânia vibram com a conquista histórica para Coqueiro

IMPORTANTE PARA COQUEIRO
Vencer um prêmio estadual, que está em sua 10ª Edição, chancelado pelo Sebrae, traz muitos benefícios para os municípios, no segmento de empreendedorismo. “Ele gera mais oportunidades no município. Ele estimula o empreendedorismo. Estimula que novos negócios surjam. Melhora todos os setores da economia e melhorando a economia, ele gera benefícios sociais intensos”, afirmou o presidente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.

O PROJETO VENCEDOR
Prevaleceu o trabalho em equipe, que se baseou em cinco ações integradas, valorizando a cultura local, o patrimônio natural e transformando-as em vocações para que o município consiga ter sustentabilidade nos pequenos negócios.

“A partir deste trabalho, que culminou com o prêmio, vamos envolver a população coqueirense para que as riquezas deste município, como a pesca, os folguedos, a cultura e a educação empreendedora sejam fortalecidas como pilares para o surgimento de uma comunidade consciente dos seus deveres e apta para participar deste momento transformador, fortalecendo, também, a agricultura familiar, integrada com a Secretaria de Assistência Social, como fator de inclusão, gerando novas oportunidades à comunidade coqueirense ”, explica Herbert Araújo, que executou o projeto vencedor.

TRABALHO EM PARCERIA
O projeto vitorioso se concentrou na integração entre as secretarias, buscando otimizar os recursos humanos existentes, visando aproveitar a riqueza cultural e natural do município, com sustentabilidade e empreendedorismo. “A vitória de Coqueiro representa o reconhecimento do Sebrae, que é uma instituição séria e fundamental para os municípios. Temos uma Sala do Empreendedor que recebe diariamente pessoas dispostas a formalizar seus negócios, com mais segurança e abertura de linha de crédito. Coqueiro é o grande vencedor, mas nada seria possível se não tivéssemos uma gestora comprometida e decidida a dar o seu melhor, para que seu povo tenha o melhor”, destaca Betânia Barros, assessora técnica da secretária do Turismo e coordenadora do projeto.

VEJA O DISCURSO DA PREFEITA

Galeria de Fotos
mais notícias