Notícias
Usuários do Bolsa Família e Cadastro Único com pendência nos benefícios precisam ir na sede do Bolsa Família

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social está atualizando os dados para os coqueirenses que estão com alguma pendência nos programas Bolsa Família e Cadastro Único. “As pessoas que estão recebendo tudo certinho não precisam comparecer ao recadastramento. Apenas para quem teve o benefício suspenso, cancelado ou está bloqueado”, explica Mônica Lecy, coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

ATENÇÃO!
A equipe envolvida no recadastramento está seguindo todas as regras de proteção e distanciamento social, para prevenir contra o novo coronavírus.
Para evitar filas, a estratégia está sendo o atendimento por fichas pré-agendadas e por ordem alfabética. “Como são poucas pessoas, nossa missão é resolver a situação dos que estão com pendência. Por conta do isolamento social, estamos controlando o acesso e permanência das pessoas, aqui na sede do Bolsa Família, para que não haja aglomeração”, destaca a coordenadora.
ORIENTAÇÃO
Como o trabalho é diário a equipe do CRAS está atendendo normalmente aos usuários dos programas sociais. “A recomendação é que apenas as pessoas que realmente necessitem fazer o recadastramento ou de algum serviço público saiam de casa. Estamos mobilizados para evitar casos da Covid-19 em nosso município”, orienta a secretária Célia Barros.