Turistas se encantam com a beleza, culinária e o patrimônio histórico de Coqueiro Seco

Para quem ainda não conhece Coqueiro Seco, cidade coladinha com a capital de Alagoas, fica a dica: agenda com a família, os amigos ou contratem um pacote com as agências de turismo do Estado.

No sábado, 9, um grupo de 43 turistas visitou a cidade, conheceu sua riqueza artística e cultural, a musicalidade dos nativos e ainda as delícias da culinária coqueirense.

Pois é: Coqueiro Seco tem filarmônica, Associação Musical, folguedos, artesãos e redeiras e restaurantes com estrutura para receber os visitantes. "Foi realmente uma surpresa para todos. Coqueiro está muito diferente e muito mais atraente, com infraestrutura e o acesso em asfalto. É um lugar lindo, com igrejas tombadas, vistas maravilhosas e um povo talentoso. Vamos organizar mais grupos, porque o que vimos aqui é realmente incrível", destaca a empresária Deucila Amorim, da empresa MBTour.

Os visitantes conheceram e levaram o artesanato produzido em Coqueiro. "A Viver Viagens agradece aos 43 amigos e clientes que participaram desta viagem histórica. Parabenizamos a receptividade da prefeita Decele Dâmaso e da secretaria Betânia Barros pela acolhida. A cidade está muito bem cuidada e pronta para receber os visitantes. Caros agentes de viagens, vamos valorizar os potenciais turísticos do interior de nosso Estado, retomando o Projeto Alagoas para os Alagoanos", disse Marcus Aurélio, da Viver Viagens.

Estrutura pronta
Com o apoio do município o Sebrae capacitou os proprietários de bares e restaurantes da cidade, como o Brisa do Mar, que fica na orla lagunar, o Bar do Renaldo, no povoado Cadoz e o Mirante da Lagoa, que tem uma linda vista, na parte alta da cidade. "Com muita dedicação conseguimos colocar Coqueiro Seco no Mapa do Turismo Brasileiro. Através da parceria com o Sebrae os empresários tiveram a oportunidade da capacitação e estão no Cadastur, do Ministério do Turismo. Coqueiro está na rota do turismo. Aqui além da beleza do lugar e da gastronomia, tem o patrimônio histórico, o artesanato, a musicalidade, os folguedos e toda infraestrutura, como o novo acesso em asfalto por Santa Luzia do Norte e pelo Cadoz. O povo alagoano precisa conhecer Coqueiro Seco", alerta Betânia Barros.

Para a prefeita Decele Damaso os próximos meses são de desafio e novas conquistas, como a nova orla lagunar, que vai gerar oportunidades de emprego, lazer e entretenimento. "Sou suspeita para falar deste lugar. O que posso dizer é que estamos trabalhando com compromisso e seriedade para que os nativos tenham dignidade, acesso à saúde pública, à escola e, claro, que a arte e a culinária sejam apreciadas e valorizadas. Nós, enquanto gestão, estamos fazendo o que é possível. Muita coisa já mudou, mas estamos trabalhando para transformar Coqueiro no point da região metropolitana", vibra a prefeita Decele Damaso.

Coqueiro Seco agradece as empresas @mbtouroficial @viverviagensmcz