Notícias
Turistas de Pernambuco conhecem as belezas, a culinária, a cultura e o patrimônio imaterial de Coqueiro Seco

Os investimentos para ao fortalecimento do turismo e da economia coqueirense estão dando certo. Fazer parte do mapa do turismo brasileiro e manter o intercâmbio com as agências de viagens tem feito a diferença para que Coqueiro Seco receba, constantemente, grupos de turistas.

Foi assim que a cidade recebeu 40 pernambucanos, através da parceria entre a Viver Viagens e o Sesc do Estado vizinho. “É sempre muito gostoso estar aqui em Coqueiro. Nós, que temos a responsabilidade de cuidar das pessoas que acreditam no nosso trabalho, planejamos ótimas viagens, para que os passeios sejam inesquecíveis. Contamos, como sempre, com o total apoio do pessoal da Secretaria de Turismo e deixo meu testemunho do excelente trabalho desenvolvido pela secretária Betânia Barros. Coqueiro Seco, pelas belezas, pela história e pelos investimentos da administração da prefeita Decele continuará fazendo parte do nosso roteiro”, destacou Marcos Aurélio, da agência de turismo Viver Viagens.

Surpresa das águas
Se já não bastasse o encanto com o visual da laguna Mundaú, que banha todo povoado Cadoz, eis que surge numa canoa o saxofonista Douglas, com repertório nordestino e valorizando a música brasileira. “Já faz parte do meu roteiro. Digo a vocês que, vindo a Alagoas, não deixe de conhecer essa cidade, que é extremante acolhedora. Vale a pena visitar”, disse Élida, que é guia de turismo em Pernambuco
No Cadoz, que agora tem acesso com asfalto, os visitantes foram ao bar do Renaldo, um dos pontos imperdíveis durante visita a Coqueiro. O grupo fez um tour pela cidade, recebeu a bênção do Pe. Daniel e conheceu as igrejas Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora dos Remédios, que são patrimônio imaterial do município. “Nossa ideia é mostrar que a cidade tem a vertente do turismo ecológico, religioso, cultural e gastronômico e, em breve, teremos uma pousada. Trazer o músico da filarmônica da cidade mostra que esse tipo de apresentação qualquer pessoa pode contratar para celebrar aniversário, casamento, noivado, ou seja, a cultura é o viés do turismo em Coqueiro Seco”, contou Betânia Barros.