Siga nossas redes sociais

Notícias

Turistas de 7 estados, Distrito Federal e da França conhecem as belezas de Coqueiro Seco

Que vocês voltem quando bater a saudade”. A mensagem da prefeita Decele Damaso para os 21 turistas que conheceram as belezas de Coqueiro Seco, nesta quinta-feira, através do projeto Caminho Laguna Mar, está estendida a você, que lê esta reportagem. “Espalhem por aí sobre este maravilho lugar, sobre suas belezas, sua riqueza cultural e musical e sobre a simplicidade do nosso povo”, destacou a prefeita, que recebeu o grupo de viajantes em sua residência.

A rota Caminho Laguna Mar foi criada em 2008, margeando as lagoas Mundau e Manguaba, mas só a partir de 2017, com os investimentos do município em infraestrutura, foi possível garantir um receptivo para atender aos caminhantes. “Fizemos muito mais que o dever de casa. Esta gestão investiu, valorizou os artistas e foi buscar no governo federal, através do Ministério do Turismo, recursos que garantiram a conclusão de obras importantes, como a restauração da igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, construída no século XVIII, e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, destaca Betânia Barros, secretária municipal do Turismo.

Nesta nova temporada de visita, 21 caminhantes, sendo 5 de Alagoas, 4 do Rio Grande do Sul, 2 da Bahia, 2 de Pernambuco, 2 de São Paulo, 2 de Santa Catarina, 1 de Minas Gerais e dois da França conheceram as belezas do Cadoz, que tem uma culinária à base de peixes, mariscos e crustáceos que dá água na boca.

Acompanhados pela filarmônica Professor Francisco Pedrosa, presentearam estudantes destaques da rede municipal e conheceram pontos turísticos e se encantaram com a riqueza cultural e artística local.

.

Como pediu a prefeita, que cada viajante compartilhe em seu ciclo de amizade quer tiveram sobre Coqueiro Seco

mais notícias