Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Tele-centro oferece curso de informática para adolescentes atendidos pelo CRAS

14 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão no curso
14 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão no curso

Uma parceria inédita em Coqueiro Seco, envolvendo as secretarias de Administração e Trabalho e Assistência Social, está contribuindo, definitivamente, para ampliar o acesso da população a novas tecnologias de informação, como a Internet.

A ação só está sendo possível porque a prefeita Decele Damaso conseguiu, em Brasília, validar a reabertura do tele-centro e, com isso, garantir o acesso à rede mundial de computadores e alfabetização digital para jovens e adultos.

CURSOS
O projeto de inclusão digital está ofertando cursos básicos de informática a toda população coqueirense. “Já tivemos três turmas concluídas nesta formatação. Após uma avaliação da equipe organizadora vimos a necessidade de também ofertar o curso intermediário e excel”, explica o secretário de Administração, Luiz Reinaldo.

CAPACITAÇÃO
Além do acesso ao mundo digital um dos objetivos é garantir a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Neste mês 14 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS participam do curso básico, com duração de 7 semanas. “O objetivo da oferta é capacitá-los para o mundo do trabalho, uma vez que muitos deles já têm idade para atuar como menor aprendiz”, destaca Jadna Cavalcante, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) .

PARCERIA FORTALECIDA
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, junto ao CRAS, tem proporcionado serviços de qualidade para que seus usuários entrem no mundo digital e adquiram conhecimento. “O objetivo maior é promover a inclusão digital capacitando pessoas com dificuldade de acesso à tecnologia da informação. Eles aprenderão a usar os aplicativos básicos de informática e a entrar na Internet", destaca Célia Leite, diretora de Planejamento da Secretaria de Administração.

mais notícias