Notícias
Talento artístico e cultural dos coqueirenses é premiado em sete categorias da Lei Aldir Blanc

Muito mais que vibrar pelo prêmio de 197 mil reais, o valor que devemos referendar é o da dedicação, do talento e da valorização à arte e à cultura. Parabéns, Coqueiro Seco, pelos filhos maravilhosos que têm levado teu nome ao mundo.
A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, foi criada como um socorro ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela Covid-19. Mas o pacote de editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc acabou revelando para Alagoas que Coqueiro Seco é muito mais que um lindo lugar banhado pela laguna Mundaú e com uma gastronomia que dá água na boca.
Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, os projetos culturais, a música, o artesanato, a cultura e manifestação popular mostraram o que Coqueiro Seco tem de valioso.
Nos editais do Estado Coqueiro Seco teve vencedores em sete categorias, totalizando uma premiação recorde de R$ 197 mil. "Temos uma gestora que propaga o cuidar das pessoas como eixo principal da administração. Seguindo esta orientação da nossa prefeita, a Secretaria de Cultura tem garantido todas as condições e apoiado todas as manifestações artísticas e culturais para que Coqueiro apresente sua riqueza ao mundo. Graças a esses talentosos os esforços da gestão foram recompensados. Viva, viva, viva", vibra a secretária Jô Rodrigues.
Vencedores Edital Zailton Sarmento
Douglas Lauro
Francis Adriano
Bia Pimentel
Santiago
"O prêmio é o reconhecimento de muito trabalho e de dedicação. Agradeço muito pelo apoio que recebemos da gestão municipal, através da Secretaria de Cultura. Uma vitória da nossa gente", destaca Bia Pimentel.
Vencedores do Edital Mestre Nelson Rosa (Coco de Roda e Quadrilha)
Nayran Lima
Téo Cabral
"Eu e o Téo somos a nova geração de um povo que tem a arte e a cultura na veia. Com o apoio que recebemos fica muito mais fácil conseguir os objetivos. Nosso povo tem talento e tem uma administração que olha para cada um de nós como parceiro", enfatiza Nayran Lima.
Vencedora do Edital Edna Constant (Ponto de Cultura e Espaço Culturais)
Associação Musical Professor Francisco Pedrosa
Vencedor Edital Mestre Manuca
Associação Musical Professor Francisco Pedrosa
"A Lei Aldir Blanc veio reconhecer o papel importante do artista. Aqui em Coqueiro o artista local está tendo um espaço de valorização. Nossa cidade tem essa veia de musicalidade que, através dela, deixa transparecer as outras tendências de cultura e dos folguedos. Destaco, também, que a Secretaria de Cultura tem sido parceira em tudo", afirma Genilton Cilírio, secretário da Associação Musical.
Vencedores do Edital Renovação de Figurino
Nayran Lima
Téo Cabral
Vencedores do Edital Eric Valdo
Djalma Augusto
Leonardo Silva
"Foi uma oportunidade nunca vista antes, mas nada seria possível se não fosse o apoio que recebemos da Secretaria de Cultura do município. Temos talento, mas não seria assim se não tivéssemos o apoio da nossa secretaria de Cultura", vibra Djalma Augusto, produtor do canal cultural meucoqueirotem
Vencedores do Edital Mestres e Mestras
Lucimar Alves (Patrimônio Vivo de Alagoas)
Ana Lúcia (Pastoril Nossa Senhora Mãe dos Homens)
Josinete Pereira (Chegança Silva Jardim)
"Eu nunca pensei que um dia a nossa arte, a nossa cultura e a nossa musicalidade tivesse tanto apoio. A gente parece uma família. O convívio é constante e as respostas para cada ideia e solicitação é quase que imediata. A Lei Aldir Blanc foi providencial para nós, mas não seria tão positivo se não tivéssemos o apoio da gestão municipal", enfatiza a Mestra Lucimar Alves.
"Eu governo para as pessoas. A Lei Aldir Blanc foi uma oportunidade para nossa gente mostrar a riqueza que temos. Apoiá-los seria um dever da administração, mas a gente acolhe, conversa, debate e os resultados mostram que estamos na direção certa. É muito orgulho para cada coqueirense. Eu, como gestora, é que agradeço pela dedicação dessa gente que tem muito a mostrar para Alagoas, o Brasil e o mundo, porque a arte, de maneira geral, não tem fronteira", diz a prefeita Decele Damaso.