Sucesso do Praia Sem Barreiras em Coqueiro Seco garante parceria permanente com a Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos

Um sábado histórico para dezenas de famílias coqueirenses, como a da dona Eliene Maria, mãe do pequeno Leonardo, de sete anos. Ele é deficiente físico e nunca havia tomado banho na Lagoa Mundaú. “Pude trazer meu filho pela primeira vez aqui e foi maravilhoso”, vibrou a mãe.

O sucesso do projeto Praia Sem Barreiras, em Coqueiro, foi diferente e encantador. A cidade não tem praia, mas o visual da Lagoa Mundaú é deslumbrante. Um cenário perfeito para que a equipe técnica da Superintendência de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência realizasse toda a programação.

A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, firmou um termo de cooperação com o município e fez a entrega de órteses, próteses meios de locomoção. “Superou as nossas expectativas e, por isso, vamos voltar a sentar para definir ações rotineiras de atividades de inclusão nesta cidade”, confirmou a secretária estadual Maria Silva.

Com o envolvimento de várias secretarias municipais, a programação ficou ainda mais dinâmica. Além do banho de lagoa, crianças e idosos participaram de brincadeiras e atividades, como dança e surf assistido. “São momentos como este de hoje que me fazem acreditar que é possível virar o jogo. O sorriso de uma criança e a felicidade de sua família superou qualquer deficiência. Nossa gestão tem esse foco, que é de cuidar das pessoas. Se o município não tem recursos para grandes obras, sobra desejo, empenho, dedicação e respeito. Que a parceria firmada aqui traga novas edições desse lindo projeto para nossas famílias”, destacou a prefeita Decele Damaso.