Siga nossas redes sociais

Notícias

Secretarias trabalham juntas e trazem o IMA para conscientizar estudantes coqueirenses

50 estudantes participaram da ação de conscientização

Seguindo a “onda que vem dando certo” na gestão Decele Damaso, as secretarias de Educação e do Meio Ambiente agiram juntas, nesta quarta-feira, para um dia de conscientização, em Coqueiro Seco. “A ação fez parte das comemorações do Dia da Água, festejado em todo Brasil, no dia 22 de março”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Redson Cavalcante.

A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), composta por quatro técnicos, trouxe uma série de atividades do projeto Nossa Praia, que tem como foco sensibilizar e conscientizar os estudantes, de como pequenos gestos, como não jogar lixo na lagoa, podem melhorar a qualidade de vida da população.

Toda ação foi acompanhada por duas professoras e uma coordenadora da escola, para que as orientações não fiquem apenas neste dia de conscientização. Nesta ação envolvemos 50 alunos, que receberam informações importantes, que devem ser repassadas para os colegas. O Dia da Água é 22 de março, mas o cuidado com o meio ambiente, com a nossa lagoa, com a orla e com a água tem que ser diário”, destaca a bióloga coqueirense Núbia Lima, integrante da secretaria do Meio Ambiente.

Além da distribuição de materiais sustentáveis, os agentes do projeto conversaram com os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Paulo Soares de Albuquerque, sobre a importância de manter a lagoa e a orla, limpas.

Galeria de Fotos
mais notícias