Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Secretarias de Saúde e Educação fazem parceria e saem às ruas para combater o mosquito da dengue

Dando sequência às ações em parceria para obter melhores resultados, as secretarias de Saúde e Educação mobilizaram suas equipes e contaram com o reforço dos alunos das escolas Maria Antônia, Pedro Carvalho e Paulo Soares, para orientar a população sobre os cuidados para combater o Aedes Aegypti, conhecido popularmente como mosquito-da-dengue. Ele é responsável, também, pela transmissão da Zica, Febre Amarela e da Febre Chikungunya.

Na ação desta terça-feira equipes e estudantes percorreram as ruas da cidade, distribuindo cartilhas com orientações para a população. Com o apoio da banda da Escola Pedro de Carvalho, as paródias chamaram a atenção.

A vigilância em saúde vem trabalhando diariamente, através dos agentes de endemias, na prevenção e eliminação de criadouros do mosquito.

Sabemos que o papel principal cabe a população, nos cuidados diários para evitar criadouros em seus domicílios. O nosso agradecimento aos diretores e professores das escolas, que realizaram um ótimo trabalho durante todo ano, conscientizando e tornando seus alunos multiplicadores de informações. O programa Saúde na Escola, durante o ano, também realizou ações nas escolas e esse compromisso com a população é constante”, destaca a secretária de Saúde, Lidiane Lopes.

Galeria de Fotos
mais notícias