Secretaria da Agricultura retoma projeto Horta na Escola, em parceria com a Assistência Social e Educação

Secretário da Agricultura, Jakson Cavacante, coordenada o projeto

Ótima notícia para os alunos das escolas da rede municipal e beneficiários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Neste ano a parceria inclui a Usina Utinga Leão, que atendeu à solicitação da prefeita Decele Damaso e liberou três caçambas de composto orgânico para reforçar a adubação das hortas. “A Secretaria de Agricultura, buscando dinamizar projetos agroecológicos no município, como as hortas escolares e comunitária do CRAS, inicia mais um ciclo anual de hortaliças, como: cebolinha, coentro, alface, rúcula, couve, tomate, pimentão entre outros”, explica o secretário Jakson Cavalcante.

Usina Utinga Leão fez a doação de três caçambas de adubo orgânico

A partir do dia 10 de fevereiro a equipe técnica da Secretaria da Agricultura inicia o processo de adubação para a retomada do Horta na Escola. “O projeto é ótimo porque mobiliza todos na escola. Os estudantes ficam ainda mais animados porque participam do plantio e da colheita. Vale lembrar que toda produção será ofertada na merenda e o excedente será doado para que os alunos levem para casa”, destaca a secretária Jeane Moura.

Colheita do ano passado foi suficiente para atender a merenda nas escolas e também às famílias dos alunos

Na Assistência Social a produção envolve os beneficiários do CRAS. “Além da alimentação saudável, sem o uso de agrotóxicos, as famílias recebem a produção de forma gratuita”, explica a secretária Célia Barros.