Siga nossas redes sociais

Notícias

Secretaria do Turismo emite e renova carteiras dos artesãos coqueirenses

A Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) esteve em Coqueiro Seco, nesta terça-feira, para emitir e renovar a carteira dos artesãos coqueirenses. “Esse tipo de trabalho acontece a cada seis meses. Hoje, atendemos 42 pessoas, que se juntarão aos 150 artesãos já cadastrados. A gestão Decele Damaso tem investido nas parcerias e, neste caso, as secretarias de Cultura e Trabalho e Assistência Social têm tido um papel muito importante para atingirmos nossas metas e promover a inserção e capacitação dos nossos talentos”, explica Betânia Barros, assessora especial da Secretaria Municipal do Turismo.

BENEFÍCIOS
A carteira do artesão também serve como Carteira de Trabalho e garante a isenção do ICMS na emissão de notas fiscais avulsas e maior facilidade para aquisição de maquineta para vendas com cartão. “Também garante uma série de benefícios para o artesão e ainda o torna apto a participar de feiras nacionais. Além disso, portando o documento, o artesão pode se inscrever em editais abertos pela Sedetur para levar seu trabalho para feiras de artesanato em todo o país”, destaca Roberta Medeiros, supervisora de artesanato da Sedetur.

PARA QUEM NÃO COMPARECEU
O artesão que não pode comparecer nesta terça pode procurar a Secretaria Municipal do Turismo, que fica na Avenida João Navarro, no Centro ou ligar para o 3267-1143.

VISITAS
A equipe técnica da Sedetur conheceu o Ateliê do Seu Armando e a casa da Mestra Lucimar, patrimônio Vivo do Estado de Alagoas. “O talento do Seu Armando será reconhecido pelo projeto Alagoas Feita à Mão, desenvolvido pela Sedetur, para identificar os grandes nomes do artesanato alagoano. Já a Mestra Lucimar vai criar uma associação para envolver toda parte cultural e gastronômica de Coqueiro”, disse Betânia Barros.

mais notícias