Secretaria de Educação, através do Núcleo de Gestão, promove o 1° Encontro dos conselhos de controle social

O diálogo permite a livre expressão das diferentes opiniões. Também promove harmonia entre os envolvidos, favorece a mútua compreensão e a realização dos ajustes necessários para garantir transparência nas ações.

Foi com esse propósito que a Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta quinta-feira, no Centro de Apoio às Atividades Pedagógicas (CIAPE), 50 conselheiros municipais da educação. "Educação é a base de todo o processo de vida. Como educadora por formação e opção, sei que o diálogo fortalece os vínculos e aproxima a gestão dos conselhos. Essa é nossa forma de trabalhar. Ouvindo, investindo e colhendo bons frutos", diz a prefeita Decele Damaso.

A palestra foi mediada pela vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e conselheira presidenta do Conselho Estadual de Educação de Alagoas, professora dotoura Marly Vidinha, que falou sobre o “fortalecimento dos conselhos municipais para a efetivação das políticas públicas no sistema de ensino de Coqueiro Seco”.

Participaram os conselhos diretamente ligados à Educação: Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS FUNDEB), Conselho de Alimentação Escolar (CAE).