Siga nossas redes sociais

Notícias

Secretaria de Cultura premia 61 redeiras credenciadas no Edital Mestres Artesãos

Com a presença da prefeita Decele Dâmaso e os membros da Comissão Avaliadora de Projetos da Lei Aldir Blanc, a Secretaria Municipal de Cultura entregou, nesta quarta-feira, 30, a premiação para as 61 propostas aprovadas no Edital Mestres Artesãos.

A entrega dos kits, contendo 11 pacotes de novelos de linhas para as redeiras, aconteceu na sede da Associação Musical Professor Francisco Pedrosa. "A comissão avaliadora seguiu à risca todos os critérios estabelecidos no edital. As redeiras coqueirenses são referência para Alagoas e, na parceria com a Secretária Municipal do Turismo receberão qualificação permanente para que a cultura e o turismo impulsionem ainda mais a cadeia produtiva do artesanato local", destacou a secretária do Turismo, Betânia Barros.

Durante esse difícil período, com a pandemia do novo coronavírus, o socorro através da lei Aldir Blanc foi essencial para o setor cultural coqueirense. "De certa forma foi muito importante para os fazedores de cultura, para os artesãos, músicos e, claro, para a administração municipal, que fez um trabalho sério, com diálogo aberto junto a classe artística, demonstrando o compromisso da gestão Decele em amparar os fazedores da cultura”, enfatiza a secretária de Cultura, Jô Rodrigues.

"Termino este primeiro ciclo de governo realizada. Temos muito a fazer, mas também muito a festejar. As redeiras sabem do compromisso da nossa gestão. São artistas que merecem o nosso máximo de atenção, por isso estamos colhendo ótimos frutos e melhorando nossa produção, cada vez mais", vibra a prefeita Decele Damaso.

Os editais Mestra Luzia Simões e Mestres Artesãos contemplaram 84 coqueirenses, na música e na arte. Os prêmios são parte da recompensa pelo brilhante trabalho de todos.

Galeria de Fotos
mais notícias