Secretaria de Agricultura cumpre meta e entrega mais uma Horta Escolar em Coqueiro

Horta vertical com garrafas peti também representa cuidar do meio ambiente

A equipe da Secretaria da Agricultura produz e o pessoal da Educação cuida, para que os alunos coqueirenses plantem um futuro mais saudável, produzindo parte da própria alimentação.

Tão importante quanto o engajamento determinado pela prefeita Decele Damaso é o alimento sem agrotóxico que os estudante consumirão nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, 1º, a Secretaria da Agricultura entregou a horta vertical e horizontal na Escola Professora Celina Pedrosa Navarro, no bairro Brasília. “Na próxima semana entregaremos mais duas hortas, beneficiando os alunos das escolas Paulo Soares de Albuquerque e José de Carvalho Pedrosa, no Centro da nossa cidade, garante o engenheiro agrônomo Jakson Cavalcante, que coordena o projeto Horta Escolar.

O secretário da Agricultura, Douglas Almeida, lembra que a programação vem sendo cumprida rigorosamente, porque há o emprenho e participação das equipes envolvidas. “Esta gestão trabalha em parceria, como pede nossa prefeita. Esse tem sido o segredo de todas as secretarias estarem atingindo suas metas”, comemora o secretário.