Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Secretaria de Saúde alcança objetivos traçados para o Novembro Azul

Com ações educativas de saúde e exames, os homens coqueirenses foram orientados sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata
Com ações educativas de saúde e exames, os homens coqueirenses foram orientados sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata

As ações do Novembro Azul chegaram ao final com participação e atendimento recordes. Durante o mês as equipes de saúde da família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) trabalharam juntos, com orientações de educação em saúde, abordando câncer de próstata e infecções sexualmente transmissíveis, e serviços ofertados, como aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C.

META ATINGIDA
Só na última ação, realizada com os servidores da Secretaria de Infraestrutura, foram realizados 112 testes rápidos, com 50 aferições de pressão arterial, 50 de glicemia capilar, 28 testes rápidos de HIV, 28 testes de Hepatite B, 28 de Hepatite C e 28 de Sífilis, totalizando 212 atendimentos.

Como o público masculino não tem o hábito de procurar o serviço de saúde, fomos até eles. Nosso agradecimento a secretaria de infraestrutura, pela parceria e a participação expressiva dos servidores. Encerramos o Novembro azul e ao mesmo tempo iniciamos o Dezembro Vermelho, mês no qual desenvolveremos ações e serviços voltados às infecções sexualmente transmissíveis”, vibra a secretária Lidiane Lopes.

Parabéns aos servidores que atenderam ao chamado
Parabéns aos servidores que atenderam ao chamado

TRABALHO 100%
Com o envolvimento das equipes as ações chegaram em todas as unidades de saúde, chamando a atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata. Os usuários também receberam orientações e participaram ativamente, inclusive com depoimentos.

O Novembro Azul é o mês de referência de cuidados com a saúde da população masculina. O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar exame preventivo de câncer de próstata.

Parabéns a todos os profissionais de saúde, pelo empenho. É gratificante alcançarmos resultados positivos do nosso trabalho”, destaca a prefeita Decele.

PRÓXIMA AÇÃO DA SAÚDE

No dia 10 de dezembro, a partir das 13h30, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o atendimento será com o pessoal da Colônia de Pescadores.

Galeria de Fotos
mais notícias