Saúde em Movimento promove 530 atendimentos no Cadoz

Prefeita Decele Damaso acompanhou toda ação interagindo com servidores e os moradores

Os moradores do Cadoz foram os primeiros beneficiados com as ações do programa Saúde em Movimento, iniciativa da Secretaria de Saúde, que contou com a parceria das secretarias de Infraestrutura, Educação e Esportes.

A programação começou as 8h, na Escola de Educação Básica Mércia Silvana de Almeida. Durante todo o dia centenas de pessoas receberam orientações médicas, odontológicas e de enfermagem, participaram de atividades físicas e recreativas, com zumba, alongamentos, ginástica laboral, cama elástica e piscina de bolinha, além de relaxamento com massoterapia, reflexologia e musicoterapia.

Parceria
A secretária de Saúde, Lidiane Lopes, destacou o sucesso da primeira edição do Saúde em Movimento, que vai chegar em todas as localidades de Coqueiro Seco, com o objetivo de aproximar o serviço público da população. “É gratificante trabalhar em equipe e saber que a ação foi um sucesso pelo engajamento de todos os envolvidos. Nós da saúde, que planejamos todas as ações, agradecemos e reconhecemos a parceria com as secretarias envolvidas,” disse a secretária.

530 atendimentos
Em oito horas de tralho foram realizados 140 testes rápidos, 100 aferições de pressão arterial, 70 doses de vacinas, 50 testes de glicemia, 49 atendimentos odontológicos, 31 atendimentos médicos e 25 exames citopatológicos.

Também houve distribuição de preservativos e palestras sobre alimentação saudável, saúde bucal, saúde mental e 65 atendimentos de práticas integrativas.

Já os agentes de combate a endemias visitaram 50 imóveis do povoado. “Foi uma ação 100% proveitosa. Já estamos planejando o segundo evento, porque a determinação da prefeita Decele é que os serviços cheguem para toda população”, explica Lidiane Lopes.