Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Saúde de Coqueiro Seco tem a melhor média de atendimento na atenção básica

Os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmam que os investimentos da gestão Decele Damaso estão no caminho certo.

Dados oficiais da Superintendência de Atenção à Saúde mostram que Coqueiro Seco alcançou, na avaliação trimestral, o melhor desempenho entre os 12 municípios que fazem parte da região metropolitana de Maceió, no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

A média de atendimentos de médicos e enfermeiros por habitante superou a meta da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a secretária Lidiane Lopes, o alcance da meta é prioridade, graças ao planejamento elaborado pela equipe de gestão e os profissionais das equipes de Saúde da Família. “Para nós da saúde representa o reconhecimento do Estado. A saúde pública ao alcance de todos foi um compromisso de campanha da prefeita, que estamos colocando em prática, beneficiando todas as famílias do município”, explica a secretária.

Saúde nota 10
A gestão da prefeita Decele Damaso mantém três médicos e três enfermeiros, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. “Superamos os 100%, porque têm médicos e enfermeiros nas três unidades de saúde do município e no posto do Cadoz. Parceria, planejamento e determinação em fazer o melhor pelas pessoas é o nosso lema de gestão”, diz a secretária.

Veja as tabelas.

mais notícias