Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco bate recorde e fortalece a economia local

Caio César e Monique dão todo apoio necessário para os empreendedores coqueirenses

Criada para incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Sala do Empreendedor tem feito uma verdadeira revolução para dezenas de coqueirenses.

A Sala em Coqueiro foi aberta no primeiro mandato da prefeita Decele Dâmaso e até agora já realizou 1.638 atendimentos. “Nossa missão aqui é facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Antes da Sala eles tinham uma série de dificuldades para emitir boleto e até pagar taxas, mas com nossa chegada tudo ficou mais fácil e sem custo", destaca Caio César, Agente de Desenvolvimento.

Aberta em 7 de junho de 2018, a Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, auxiliou na abertura de 105 empresas MEI. “Aqui na Sala também apoiamos os microempreendedores que já tinham empresa abertas, atualizando os dados cadastrais, porque muitas empresas estavam desatualizadas. Fazemos, de maneira gratuita, todo acompanhamento que os empreendedores precisam”, confirma Monique Ariane, Atendente de Sala.

Com a abertura e formalização de novos empreendedores, o comércio local ficou fortalecido. “Além de todo apoio na Sala, o município tem promovido uma série de ações para capacitar os empreendedores, manter as empresas atualizadas e, com isso, garantir que o dinheiro circule no comércio local”, explica Betânia Barros, secretária municipal de Turismo.

A Sala do Empreendedor funciona no Complexo de Secretarias, na Avenida João Navarro, Centro. Fica aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 14h.

GRÁFICO COM O RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS