Representante de Coqueiro participa, em Minas Gerais, de missão técnica promovida pelo Sebrae

Comitiva alagoana conheceu cidades que prosperaram com ações planejadas

A busca pelo desenvolvimento sustentável, baseado nos princípios éticos, com a transparência das ações é um dos pilares da gestão comandada pela prefeita Decele Damaso.

A transformação do pequeno município num lugar próspero, segue na direção certa, com ações planejadas.

Esta semana Betânia Barros, assessora técnica da Secretaria do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor, fez parte de uma comitiva de secretários e técnicos de 19 municípios alagoanos, convidados pelo Sebrae para uma missão técnica nas cidades mineiras Capitólio e São Roque.

“Foi uma experiência incrível, dias de muito aprendizado. Agradeço ao Sebrae Alagoas e a prefeita Decele Damaso, que valorizam os técnicos e apostam no empreendedorismo, no cooperativismo e no desenvolvimento dos municípios alagoanos, como alternativa capaz de mudar o perfil social e econômico de lugares como Coqueiro Seco”, destaca Betânea.

Ela cita como exemplo a cidade de São Roque, de 5 mil habitantes, que tinha poucas oportunidades de trabalho. Para sobreviver os moradores precisavam trabalhar em cidades vizinhas. Tudo mudou após a implantação da Cooperativa de Crédito SICOOB Saromcredi, que entre suas atividades abraçou programas sociais e de qualificação dos habitantes.

Foram dias enriquecedores. A partir da próxima semana vamos dividir os conhecimentos com nossa equipe de Coqueiro Seco. Capitólio é uma pequena cidade que se transformou em um potencial turístico, seguindo a trilha da sustentabilidade. Já o cooperativismo em São Roque de Minas expandiu a venda de queijo e leite, transformando a vida de vários produtores rurais . Além dos Lagos de Furna, simplesmente fantástico. Sabemos do entusiasmo da prefeita Decele para que Coqueiro seja uma referência turística, gastronômica e cultural, com uma atividade pesqueira que certamente impulsionará a economia do município. Volto a Alagoas muito mais comprometida com o futuro do povo coqueirense”, enfatiza Betânia, que comemora o sucesso da Sala do Empreendedor.

“A Sala do Empreendedor tem contribuído muito para os primeiros passos de dias muito melhores para os coqueirenses. É só o começo de um novo tempo”, comemora Betânia.

Durante uma semana a comitiva alagoana conheceu em detalhes os passos da transformação
Betânia com João Carlos Leite, presidente da Cooperativa Siccob, que transformou a vida dos moradores de São Roque