Siga nossas redes sociais

Notícias

Representante de Coqueiro participa, em Minas Gerais, de missão técnica promovida pelo Sebrae

Comitiva alagoana conheceu cidades que prosperaram com ações planejadas
Comitiva alagoana conheceu cidades que prosperaram com ações planejadas

A busca pelo desenvolvimento sustentável, baseado nos princípios éticos, com a transparência das ações é um dos pilares da gestão comandada pela prefeita Decele Damaso.

A transformação do pequeno município num lugar próspero, segue na direção certa, com ações planejadas.

Esta semana Betânia Barros, assessora técnica da Secretaria do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor, fez parte de uma comitiva de secretários e técnicos de 19 municípios alagoanos, convidados pelo Sebrae para uma missão técnica nas cidades mineiras Capitólio e São Roque.

“Foi uma experiência incrível, dias de muito aprendizado. Agradeço ao Sebrae Alagoas e a prefeita Decele Damaso, que valorizam os técnicos e apostam no empreendedorismo, no cooperativismo e no desenvolvimento dos municípios alagoanos, como alternativa capaz de mudar o perfil social e econômico de lugares como Coqueiro Seco”, destaca Betânea.

Ela cita como exemplo a cidade de São Roque, de 5 mil habitantes, que tinha poucas oportunidades de trabalho. Para sobreviver os moradores precisavam trabalhar em cidades vizinhas. Tudo mudou após a implantação da Cooperativa de Crédito SICOOB Saromcredi, que entre suas atividades abraçou programas sociais e de qualificação dos habitantes.

Foram dias enriquecedores. A partir da próxima semana vamos dividir os conhecimentos com nossa equipe de Coqueiro Seco. Capitólio é uma pequena cidade que se transformou em um potencial turístico, seguindo a trilha da sustentabilidade. Já o cooperativismo em São Roque de Minas expandiu a venda de queijo e leite, transformando a vida de vários produtores rurais . Além dos Lagos de Furna, simplesmente fantástico. Sabemos do entusiasmo da prefeita Decele para que Coqueiro seja uma referência turística, gastronômica e cultural, com uma atividade pesqueira que certamente impulsionará a economia do município. Volto a Alagoas muito mais comprometida com o futuro do povo coqueirense”, enfatiza Betânia, que comemora o sucesso da Sala do Empreendedor.

“A Sala do Empreendedor tem contribuído muito para os primeiros passos de dias muito melhores para os coqueirenses. É só o começo de um novo tempo”, comemora Betânia.

Durante uma semana a comitiva alagoana conheceu em detalhes os passos da transformação
Durante uma semana a comitiva alagoana conheceu em detalhes os passos da transformação
Betânia com João Carlos Leite, presidente da Cooperativa Siccob, que transformou a vida dos moradores de São Roque
Betânia com João Carlos Leite, presidente da Cooperativa Siccob, que transformou a vida dos moradores de São Roque
mais notícias