Reconstrução do SUAS foi tema da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Coqueiro Seco

Com a presença da prefeita Decele Damaso, secretários, vereadores e da sociedade, a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho, Mulher e Cidadania promoveu nesta quinta-feira, 6, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Coqueiro Seco, que tratou do tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Eventos como esse permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Durante a Conferência foram divididos grupos de trabalhos por eixos, com diferentes temas. Cada grupo de trabalho realizou propostas de deliberação para cada respectivo eixo debatido para o próprio município.

A Conferência faz parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental.

Na 12ª edição, um dos momentos especiais foi a apresentação das meninas do Ballet Pérola Coqueirense e o Carimbó da Assistência Social.