Siga nossas redes sociais

Notícias

Profissionais da Saúde de Coqueiro participam de capacitação para prevenir doenças virais

Clarissa Roque,  Valeska Bulhões e Hammel Felippe representam Coqueiro no evento
Clarissa Roque, Valeska Bulhões e Hammel Felippe representam Coqueiro no evento

A Secretaria de Saúde de Coqueiro Seco participou nesta terça-feira, 19, no Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, de um curso de capacitação sobre Arborivoses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

O evento reúne profissionais da 1° Macro região em Saúde, na área da atenção primária e técnicos de vigilância epidemiológica.

A capacitação tem como ênfase a Febre Amarela e visa preparar os profissionais para o manejo clínico, diagnóstico diferencial e ampliar o olhar para a suspeita e tratamento oportuno, visando à redução de casos graves e óbitos no Estado.

A ação é aberta para os profissionais convidados pela Secretaria de Saúde de cada município, médicos e enfermeiros da Atenção Primária e coordenadores de Vigilância Epidemiológica.

Estão representando Coqueiro Seco, Clarissa Roque, coordenadora de Vigilância em Saúde, a enfermeira Valeska Bulhões e o médico Hammel Felippe, que fazem parte do Programa de Saúde da Família (PSF).

Galeria de Fotos
mais notícias