Siga nossas redes sociais

Notícias

Professores e coordenadores das escolas de Coqueiro participam de formação continuada do projeto Lagoa Viva

Formação contou com professores e coordenadores das escolas da rede municipal
Formação contou com professores e coordenadores das escolas da rede municipal

Coordenadores e professores das sete escolas da Rede Municipal de Coqueiro Seco, que estão envolvidos no projeto Lagoa Viva, participaram, nesta quinta-feira, da 3ª reunião de formação continuada, sobre educação ambiental nas unidades de ensino do município.

As discussões desta quinta foram focadas nas práticas sustentáveis aplicadas aos cuidados com a água e as bacias hidrográficas do município.

A bióloga Núbia Lima, assessora técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destacou que a meta global, até 2030, é melhorar a qualidade da água, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos, aumentando substancialmente a reciclagem e reutilização segura. Para alcançar a meta, o município de Coqueiro Seco está apoiando e fortalecendo a participação das comunidades locais, para melhorar a gestão da água e do saneamento

A formação continuada é fundamental para professores e coordenadores, porque são eles que desenvolvem o projeto nas escolas. Aqui, a gente também tira dúvidas e socializa sugestões, sempre visando melhorar o aprendizado do aluno e a efetivação do projeto nas escolas e na comunidade”, explica Núbia Lima.

O PROJETO
Lagoa Viva é uma iniciativa da Braskem, voltada para os parâmetros legais e conceitos de Educação Ambiental, bem como a estruturação dos Projetos que estão acontecendo nas escolas.

TEORIA E PRÁTICA
As atividades do projeto ajudam a fixar o conteúdo visto na formação, na teoria, e fica de sugestão para que os envolvidos repliquem essas atividades na escola, fazendo com que os alunos entendam, na prática, a necessidade de conservar o meio ambiente

Coqueiro Seco está apoiando e fortalecendo a participação das comunidades locais
Coqueiro Seco está apoiando e fortalecendo a participação das comunidades locais
mais notícias