Prefeitura investe na capacitação para desenvolver o associativismo em Coqueiro Seco

A Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Pesca e Agricultura, promoveu nesta terça-feira, 27, a 2° Capacitação para a formação do associativismo no município.

A oficina Despertando para o Associativismo, uma parceria com o Sebrae, contribuiu para que os beneficiados conhecessem as responsabilidades de cada um no processo de constituição do empreendimento coletivo. “A capacitação proporciona as condições para que os participantes desenvolvam competências para reconhecer valores, princípios e atitudes que são fundamentais para o sucesso desse tipo de negócio”, explica a bióloga Núbia Lima, assessora técnica da Secretaria do Meio Ambiente.

Participaram os pescadores, marisqueiros, agricultores, apicultores, boleiros, artesão e catadores de material reciclável. “Com a capacitação esse pessoal adquire condições e conhecimento para que possam decidir sobre a sua participação direta no processo de organização coletiva. O município faz sua parte trazendo a capacitação e eles fazem a parte deles através do conhecimento e a decisão de trabalhar em conjunto, fortalecendo a economia do nosso município, destaca a prefeita Decele Dâmaso.