Siga nossas redes sociais

Notícias

Prefeitura fará campanha para conscientizar população sobre a importância do 190 nas ocorrências policiais

Reunião contou com as presenças de Murilo Oliveira (Educação), Elizelia (Saúde), Duda (Conselho Tutelar), Capitão Rogério (Polícia Militar), Luiz Bugarin (Segurança Municipal) e Carolina (Gabinete da Prefeita)
Reunião contou com as presenças de Murilo Oliveira (Educação), Elizelia (Saúde), Duda (Conselho Tutelar), Capitão Rogério (Polícia Militar), Luiz Bugarin (Segurança Municipal) e Carolina (Gabinete da Prefeita)

Quando a população colabora a polícia chega mais rápido e o infrator acaba preso.

Os números da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmam que as denúncias pelo 190 têm colocado muitos criminosos na cadeia ou garantindo que a polícia chegue a tempo para evitar que crimes aconteçam. “É preciso que as pessoas saibam da diferença do 181, que é utilizado para denúncias anônimas, com o 190, que é para a população avisar a polícia de uma ocorrência que está acontecendo naquele momento”, explica o capitão Rogério, que representou o 8º Batalhão da PM, na reunião desta quinta-feira, no gabinete da prefeita Decele Damaso.

O objetivo do encontro foi definir as ações da campanha para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de acionar a polícia por meio do 190. “Muita gente tem acionado o Grupamento da PM, que fica na Brasília. Não é que esteja errado, mas o caminho correto é ligar para o 190, que registra a ocorrência e mobiliza os policiais do Grupamento. Vamos fazer esse apelo porque, quando a população liga para o grupamento local não fica registrado no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). E se a segurança entende que Coqueiro é uma cidade sem ocorrências policiais não vê necessidade de ampliar o número de policiais ou mesmo receber um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), adverte Luiz Bugarin, assessor de segurança da Prefeitura.

A campanha
Ficou decidido que será coordenada pelo Município, através das secretarias de Educação, Trabalho e Assistência Social, Saúde e Infraestrutura, em parceria com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

As ações serão realizadas através de carro de som, em todas as ruas da cidade e Cadoz, divulgação na rádio local, nas redes sociais e site do município. “O objetivo é atingir 100% das residências e o máximo de pessoas que são atendidas pelo município. Também ficou pactuado que vamos atuar nas igrejas, na colônia de pescadores, nas escolas e massificar a informação em todas as secretarias e repartições públicas onde haja atendimento à população”, destacou Alessandra Costa, secretária de Trabalho e Assistência Social.

Início
A campanha tem previsão para começar na primeira quinzena de junho.

mais notícias