Prefeitura entrega cestas nutricionais para pescadores e marisqueiras

Equipes da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho, Mulher e Cidadania estão entregando cestas nutricionais para pescadores e marisqueiras que foram afetados pelas últimas chuvas.

“Identificamos 200 pescadores e marisqueiras que se encontram na ativa, que literalmente vivem da pesca ou do marisco e devido a situação emergencial estão impossibilitados de trabalhar. Todos receberão cestas básicas”, garante a secretária Celia Barros.

Desde o início das chuvas, em maio, a Assistência Social já distribuiu 700 cestas básicas e 200 kits de limpeza. “A prefeita Decele Damaso pediu prioridade para as ações. Por isso, utilizamos recursos do município. Foi a medida mais rápida para garantir o apoio às famílias, mas por do Decreto de Emergência os governos estadual e federal também já estão com repasse garantidos para novas ações”, explica Celia Barros..

A secretária informa que já tem o planejamento para outras ações da Secretaria de Assistência serão em parceria com a Colônia de Pescadores