Prefeitura e Senar capacitam artesãs e marisqueiras do Cadoz e da Brasília, utilizando fibra da bananeira

A capacitação é uma ferramenta indispensável para aprimorar o talento. Com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social promoveu, entre os dias 26 e 28 de novembro, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma oficina para o grupo de mulheres Marisqueiras do Programa Bolsa Família.

Orientados por Maria das Graças Damasceno, do Senar, 18 mulheres aprimoraram sua arte, utilizando a fibra da bananeira como matéria prima. “O público alvo foi o nosso grupo de marisqueiras da comunidade Cadoz e do bairro Brasília. O resultado foi incrível. Nossas mulheres, como sempre, surpreendendo e sempre se superando”, destacou a secretária Célia Barros.

Estas oficinas são importantes para o fortalecimento do empoderamento feminino, da geração de renda e da ocupação. “O Programa Bolsa Família trabalha com os grupos quinzenalmente, buscando fortalecer as mulheres. No Cadoz já tem um grupo com marisqueiras, na Brasília um grupo com as artesãs e já está em organização a formação de um grupo no bairro da Ribeira”, explica Mônica Lecy, coordenadora do Programa Bolsa Família Mônica Lecy