Notícias
Prefeitura atende solicitação de agricultores para o preparo da terra

O censo agropecuário de 2017, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmou os avanços da área plantada nas 41 propriedades rurais de Coqueiro Seco. Os técnicos do IBGE destacaram a parceria do município na assistência técnica e distribuição de sementes aos agricultores familiares.
Para fortalecer o desenvolvimento agrícola, as ações da Secretaria da Agricultura têm possibilitado o aumento da geração de renda para as famílias.
PREPARO DA TERRA
Dando continuidade às solicitações dos agricultores familiares para o preparo da terra, o trabalho não para. “Só na semana passada atendemos aos pedidos dos senhores Carlos Alexandre da Silva, Cícero Domingos de Souza e Valdemir Durval dos Santos. No total, nossa equipe preparou cerca de 3,5 hectares de terra, onde serão plantados milho, feijão de corda e macaxeira”, diz o engenheiro agrônomo Jakson Cavalcante.
SEMENTES ENTREGUES
A boa notícia é que a previsão da safra 2018 supere a produção do ano passado. Os agricultores familiares de Coqueiro Seco já receberam as sementes de milho, feijão de corda e feijão de arranca.
BENEFICIANDO A TODOS
Em Coqueiro Seco 52 agricultores estão cadastrados e aptos a receber sementes. Mas todos, independente de estarem cadastrados, recebem orientações e dispõem da estrutura da Secretaria. “O censo agropecuário mostra que Coqueiro Seco está acima da média de crescimento da maioria dos municípios. A macaxeira, por exemplo, o plantio passou de 12 para 27 hectares. A determinação da prefeita Decele é para que o município ofereça tudo o que for possível”, afirma o secretário Douglas Almeida.
