Prefeitura age rápido e garante apoio às famílias atingidas com as chuvas

Equipes da Infraestrutura trabalham nos dois horários para limpar as áreas atingidas com o avanço da água da Lagoa Mundaú

O trabalho contínuo das equipes da Defesa Civil Municipal, secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Administração garantiu o apoio necessário às 135 famílias que tiveram suas residências comprometidas com o volume de chuvas nos meses de maio, junho e início de julho, quando a água da Lagoa Mundaú invadiu a Avenida João Navarro e o povoado Cadoz.

Defesa Civil visitando famílias residentes em áreas de risco

Com ação permanente, a Defesa Civil monitorou as áreas de risco de desastre e atendeu aos chamados para socorrer pessoas que ficaram desabrigadas e desalojadas. Quem precisou de apoio foi levado para a Escola de Educação Básica Mércia Silvana de Almeida, no povoado Cadoz, que chegou a acolher 40 famílias. “Quem estava desabrigado por conta da água em suas residências, retornou às suas casas. Já as famílias que tiveram a estrutura física dos seus lares atingida estão contempladas com o aluguel social, pago pelo município”, explica Edward Rocha, coordenador da Defesa Civil.

Edward Rocha coordena o monitoramento das áreas de risco e socorro às famílias atingidas

Os números atualizados nesta terça-feira, pela Defesa Civil, confirmam que apenas uma família continua na unidade de ensino. “Atualmente algumas famílias permanecem desabrigadas, sendo que duas estão abrigadas nos prédios do CRAS do Cadoz e uma na sede do CRAS, no bairro Brasília. Estamos vendo novos alugueis para essas pessoas. Aproveito para destacar e agradecer a solidariedade dos coqueirenses que abrigaram parentes e amigos num momento tão difícil”, destaca a secretária de Assistência Social, Célia Barros.

Secretária Celia Barros atualizando o cadastro das famílias atendidas pelo município