Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Coqueiro avança para ser a primeira cidade de Alagoas 100% saneada

Prefeita Decele e secretário Redson foram recebidos pelo presidente da Casal
Prefeita Decele e secretário Redson foram recebidos pelo presidente da Casal

A prefeita Decele Damaso e o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Redson Cavalcante se reuniram nesta segunda-feira, 10, com o presidente da Casal, Clécio Falcão.

Eles discutiram duas obras que serão fundamentais para a população e o meio ambiente. A primeira é a conclusão do sistema de abastecimento de água, evitando que o líquido falte nas torneiras. Já a segunda, de grande importância para o meio ambiente, é a ligação da rede de esgoto para garantir o saneamento básico em toda cidade.

O presidente nos recebeu muito bem e disse que a Casal garante 50% dos recursos nas duas obras. Já representa uma conquista muito importante. Agora, vamos procurar o governador Renan Filho para que some forças junto à nossa bancada federal, em Brasília”, disse a prefeita.

100% SANEADA
O secretário Redson Cavalcante destacou que o apoio da Casal, neste momento, representa a esperança de um marco para a gestão da prefeita Decele e do Governo do Estado, que terá a primeira cidade 100% saneada.

Nas duas obras falta muito pouco, mas tem que existir o interesse do município e o apoio do Estado e da bancada federal. Dois fatos importantes já foram concretizados neste dia. O primeiro foi o apelo da nossa prefeita para que duas obras inacabadas sejam concluídas e beneficiem 100% da população. No caso do esgotamento sanitário falta interligar as conexões em cerca de 8% rede. É muito pouco para a grandeza da obra”, explica Redson.

DESPOLUIÇÃO DA LAGOA
Com a rede de esgoto interligada e a cidade 100% saneada nada mais será despejado na lagoa, de onde centenas de pescadores e marisqueiras tiram o sustento. “O meio ambiente será preservado e quando a orla estiver pronta aí, sim, será uma verdadeira transformação”, vibra a prefeita.

mais notícias