Prefeita reúne equipe para discutir o projeto Ralando o Coco

Grupo Gestor do projeto em mais uma reunião de trabalho

Transformar vocações em negócios, esse é o objetivo que vem sendo cumprido pela equipe comandada pela prefeita Decele Damaso.

Nesta quinta-feira, em mais uma reunião de planejamento, a prefeita destacou o empenho das secretarias envolvidas no projeto Ralando o Coco, inscrito no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A prefeita já deixou claro para a equipe que vencer é uma consequência, o importante é que as ações sejam contínuas durante toda a gestão”, explica Betânia Barros, assessora técnica da Secretaria de Turismo Coqueirense.

Planejamento
O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria entre as secretarias de Administração, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Trabalho e Assistência Social, Cultura, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Turismo, com a equipe da recém-inaugurada Sala do Empreendedor Coqueirense.

O plano de gestão atinge todas as esferas da administração municipal, aliado a articulação com parcerias governamentais e não governamentais, que estão desempenhando ações que já otimizam recursos e ampliam resultados.

A nossa intenção, pactuada com a prefeita Decele, é no sentido de valorizar o que de melhor o município possui, os saberes, tradições e vocações de suas comunidades e os recursos e patrimônios naturais e culturais coqueirenses. Com a participação de todos vamos abrindo novas perspectivas e oportunidades de desenvolvimento, focado nos pequenos negócios locais”, explica Herbert Araújo, assessor técnico da Secretaria de Administração.

Informações atualizadas
As reuniões sobre o projeto Ralando o Coco são quinzenais, para que todo o grupo envolvido acompanhe, em tempo real, ações e metas definidas. Os avanços e resultados já são visíveis. "Concorrer e sermos contemplados com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma consequência do trabalho coletivo que poderemos desenvolver em nosso município. O maior legado que esse projeto pode gerar é fazer com que cada componente mantenha o estímulo e o sentimento de cooperação mútua e participativa, para que possamos transformá-lo em um projeto de gestão, onde juntos com nossas comunidades vamos transformar Coqueiro Seco em um lugar melhor para se morar, viver e empreender", disse a prefeita Decele.