Prefeita Decele participa de reunião com governador para garantir apoio às famílias afetadas com a chuva e o avanço da água pela lagoa

A prefeita Decele Damaso participou, na tarde desta segunda-feira, da reunião convocada pelo governador Paulo Dantas com os 56 prefeitos das cidades com decreto de emergência por conta do avanço das águas, que deixou milhares de alagoanos desabrigados e desalojados.

A Prefeitura de Coqueiro Seco, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com ações para garantir a limpeza da cidade. Já a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil Municipal estão em plantão permanente para socorrer e abrigar as famílias que necessitem do apoio do município.

Limpeza das ruas tem sido constante pela Seinfra

“Uma reunião importante, para definirmos, em conjunto, as ações prioritárias e, também, garantir que nossa gente de Coqueiro, que foi atingida pela água, tenha acesso ao auxílio-chuvas no valor de R$ 2 mil. O governador também garantiu que todos receberão cestas básicas, kits de higiene pessoal, colchões, água potável e o que as pessoas precisem para ter suas vidas restabelecidas”, disse a prefeita Decele.

Pelos números atualizados da Secretaria de Assistência Social, desde o início das chuvas 147 pessoas ficaram desalojadas e 118 desabrigadas. As famílias estavam sendo cuidadas na Escola de Educação Básica Mércia Silvana de Almeida, no povoado Cadoz, que chegou a acolher 40 famílias.

Água pela lagoa invadiu a Avenida João Navarro
Secretaria de Assistência Social mantém plantão permanente para cadastrar e abrigar as famílias