Prefeita Decele Damaso apresenta, aos vereadores, o estudo para o rateio da Educação que será enviado à Câmara

A Prefeita Decele Damaso e a Secretária da Educação, Jeane Moura, apresentaram nesta quinta-feira, ao presidente da Câmara de Vereadores, João Imbuzeiro e ao líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Soares, o estudo para o pagamento das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da Educação.

“Os profissionais da Educação da rede municipal, que tanto nos orgulham com um trabalho exemplar, serão contemplados. É uma conquista que reconhece a missão dos profissionais”, destaca a prefeita Decele.

O projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima semana. “Cumprimos todas as etapas de estudos e impacto. A última etapa era apresentar aos representantes do Poder Legislativo para que haja entendimento da legislação vigente”, explica a secretária Jeane Moura.

Para o presidente da Câmara, João Imbuzeiro, o projeto a ser enviado deve ser aprovado por unanimidade. “Solicitamos a reunião e tomamos conhecimento do estudo realizado. Tenho certeza que está de acordo com as pretensões dos profissionais da Educação e nosso dever é garantir que esse direito chegue até eles o mais breve possível, afirmou Imbuzeiro.