Prefeita Decele acompanha plantio de horta nas escolas

Prefeita Decele acompanhando o plantio nas escolas

A proposta de cuidar das pessoas está cada vez mais presente, na gestão Decele Damaso. Nesta terça-feira a prefeita acompanhou o plantio das hortas agroecológicas nas escolas Professora Celina Pedrosa Navarro, Professor Pedro de Carvalho Pedrosa e Maria Antônia dos Reis.

Foi a conclusão do excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura. “Já havíamos implantado a horta nessas três escolas e hoje solicitamos a presença da prefeita Decele para que sentisse de perto a euforia dos alunos, durante o plantio das hortaliças”, explica o secretário Douglas Almeida.

Nas três unidades o coordenador do projeto, engenheiro agrônomo Jakson Cavalcante ministrou aula prática e falou da importância de uma alimentação saudável, sem o uso de agrotóxico.

A prefeita Decele pediu à garotada que cuide da horta, porque tudo o que for colhido será utilizado na merenda. O que não for utilizado nas escolas será distribuído entre as famílias dos alunos.

Na próxima sexta-feira a Secretaria da Agricultura fará a entrega das últimas três hortas, contemplando as escolas Paulo Soares de Albuquerque e José de Carvalho Pedrosa e a creche Professora Luíza de Souza Costa.

As ações em parceria têm feito a diferença na gestão.