Prefeita Decele aciona o Senar para garantir cursos profissionalizantes aos coqueirenses

Decele Damaso esteve com o governador Renan Filho articulando novas parcerias com o Governo do Estado

A prefeita Decele Damaso encaminhou ofício ao presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AL), Álvaro Almeida, solicitado a realização de cursos de formação profissional rural, para beneficiar o setor produtivo do município.

Temos uma grande produção em vários setores. Coqueiro é rico em cultura, na arte e tem a pesca e agricultura como as principais fontes de renda para dezenas de famílias. Nosso objetivo é garantir a oportunidade da capacitação para que todos tenham melhores condições para produzir e comercializar seus produtos”, explica a prefeita Decele.

PARCERIA
Com o apoio da Sala do empreendedor, que oferece todas as informações para que o setor produtivo fique apto para trabalhar com a prefeitura, os cursos profissionalizantes serão a porta de entrada para que o dinheiro circule no comércio local.

Na Sala do empreendedor nosso pessoal oferece todo suporte para incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Lá, também colaboramos para facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Com isso, é possível participar das licitações e pregões da prefeitura e evitar que as compras sejam feiras a empresas de fora. Vamos trabalhar para que o dinheiro circule na cidade”, explica Betânia Barros, coordenadora da Sala do empreender.

CURSOS SOLICITADOS
No ofício enviado pela prefeita Decele foram solicitados cursos profissionalizantes nas áreas de olericultura básica - hortaliças, industrialização de doces, plantas medicinais, laticínios, processamento da mandioca, culinária e artesanato.