Pode vibrar, povo coqueirense! Começam as obras na nossa orla lagunar

Prefeita Decele com representantes da empresa responsável pela obra

Para quem não acreditava e para quem não fez por onde o sonho do povo coqueirense virar realidade, nesta terça-feira a prefeita Decele Damaso deu o penúltimo passo para chegar ao grande dia: as obras para a construção da orla lagunar coqueirense começaram.

Com recursos federais na ordem de R$ 2 milhões 543 mil 236 reais e 99 centavos, a tão esperada obra ficará pronta e entregue à população no dia 15 de novembro deste ano. “Somos privilegiados com uma região lindíssima e a expectativa é bem positiva com esta obra, que irá alavancar nosso turismo, proporcionando oportunidades de emprego e uma melhor qualidade de vida a todos. É mais uma grande conquista, fruto do trabalho sério de toda uma equipe que atuou firme para atingir todas as metas pactuadas junto ao Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal. O município ganhará mais visibilidade, a economia será fortalecida e nossos empreendedores e artesãos, por exemplo, terão mais clientes e admiradores. Agradecemos o esforço do deputado e ex-ministro Marx Beltrão por viabilizar este investimento”, destacou a prefeita Decele.

Prefeita visita o canteiro de obras com representantes da construtora

O principal cartão postal da cidade terá locais para comercialização de produtos, atividades de lazer e áreas esportivas. “Esta é a realização de um sonho antigo da população de Coqueiro Seco e para mim é motivo de muita alegria ter garantido os recursos que fizeram com que este município construa sua nova orla lagunar. Não tenho dúvidas que esta nova orla, além do apelo turístico, será um ponto de destaque na paisagem de Coqueiro Seco, concentrando opções de serviço, esportes e lazer para seus habitantes. Este é também nosso papel em Brasília: garantir recursos para obras estruturantes em Alagoas” afirmou Marx Beltrão.

Deputado Marx Beltrão teve papel decisivo para que os recursos fossem liberados

Coqueiro no Mapa do Turismo
O trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal do Turismo é reconhecido pelos governos do Estado e Federal, que colocaram o município no novo Mapa do Turismo de Alagoas, validado junto ao Ministério do Turismo (Mtur).

A presença de Coqueiro Seco no Mapa do Turismo garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, com políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos. “Coqueiro está no Mapa do Turismo porque esta gestão fez o seu dever de casa. A secretaria tem sido atuante na busca de conquistas que sejam importantes para todos. Criamos o Conselho de Turismo, registramos no Cadastur um restaurante, uma agencia de viagens, que também é especializada no transporte de turistas. Temos uma gastronomia fantástica, um rico patrimônio imaterial, musicalidade e muita arte. Será um divisor de águas”, explica Betânia Barros, assessora especial da Secretaria do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco.

Betânia Barros e Herbert Araújo coordenaram as ações para colocar Coqueiro no Mapa do Turismo