Portal da Transparência
Siga nossas redes sociais

Notícias

Pesquisa confirma: Coqueirenses aprovam gestão Decele Damaso

O Instituto de Pesquisa Ibrape divulgou, nesta terça-feira, uma pesquisa inédita, realizada no mês de junho, nos 102 municípios alagoanos, com foco nos índices de aprovação e rejeição dos prefeitos e prefeitas.

Os números do Ibrape confirmam a aprovação de 74% da gestão Decele Damaso. A expressiva aprovação dos coqueirenses é resultado do trabalho planejado, com realizações que estão transformando a cidade e zona rural.

Na área urbana, a limpeza pública é eficiente e a parceria com o Governo do Estado resultou na pavimentação das principais ruas, garantindo mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. A pavimentação em paralelepípedo do Cadoz até a orla, com recurso do município, representa o compromisso da gestão com todas as comunidades.

Na zona rural as estradas têm atenção permanente e os produtores, que recebem toda assistência técnica necessária, estão batendo recordes nas plantações, com os números atestados e confirmados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na Saúde todas as metas de vacinação e imunização dos coqueirenses estão acima da média estadual, com números confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sasau). O pilates gratuito à comunidade é uma marca da gestão que se propõe a cuidar das pessoas. Em Coqueiro as unidades de saúde funcionam e o posto 24 horas passou a atender com médicos nos finais de semana.

Na Educação as escolas foram reformadas, houve a ampliação do transporte escolar e a merenda é de qualidade atestada. Numa parceria inédita com a Secretaria da Agricultura, em todas as unidades de ensino o projeto horta escolar está oferecendo hortaliça orgânica, sem o uso de agrotóxicos. Os alunos especiais recebem acompanhamento diferenciado e a valorização profissional também é uma marca da atual gestão, que reconhece e compartilha as conquistas.

A gestão Decele confirma o compromisso com a defesa e respeito ao meio ambiente. A fiscalização e arborização são permanentes, o município faz a coleta seletiva, está formando a cadeia do cooperativismo e reformulando do Plano Diretor.

O Turismo e a Cultura caminham juntos para transformar Coqueiro Seco num polo gastronômico, artístico e cultural reconhecido. A Sala do Empreendedor está orientando os talentos e empreendedores locais, para que ampliem seus negócios. A gestão atual também está voltada para o fortalecimento dos eventos tradicionais, como os festejos juninos, marcados pela presença das famílias, em 10 dias de festa, na mais absoluta tranquilidade.

A porta de entrada para o cuidar bem das pessoas acontece na Secretaria de Assistência Social, que tem feito o acolhimento, o atendimento humanizado e a escuta qualificada, para que o encaminhamento seja correto às demais áreas.

Em Coqueiro a restruturação dos grupos de crianças, adolescentes e idosos, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), é uma realidade que está garantindo dignidade às famílias carentes.

A novidade mais recente oferece a oportunidade de qualificação, com cursos de informática gratuitos, após a reabertura do Telecentro (fechado na gestão anterior).

ESPORTE CAMPEÃO
Os recentes resultados do esporte amador, no Campeonato Alagoano de Atletismo e na etapa dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), com conqueirenses no pódio e classificados para a etapa nacional, confirmam o investimento na nova geração de vencedores - no esporte e na vida.

O planejamento e os resultados são muitos e a população já percebeu o início da transformação.

A aprovação não é por acaso, mas FRUTO DO TRABALHO PLANEJADO, DE EQUIPES CONSCIENTES E ORIENTADAS PARA FAZER O MELHOR.

mais notícias