Siga nossas redes sociais

Notícias

Parceria pela vida: Secretarias de Assistência Social e Saúde orientam jovens do CRAS sobre os riscos do álcool e droga

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Erick de Souza) promoveu nesta terça-feira, mais uma ação em parceria com a equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Pela manhã e tarde a enfermeira Valesca orientou os pré-adolescentes e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, sobre os efeitos do álcool e outras drogas. “Esta temática abordada tem como objetivo prevenir o consumo de álcool pelos adolescentes, discutindo as consequências para a saúde, para a família e para a sociedade”, destaca a enfermeira Valesca.

Recentemente, a parceria entre as secretarias, com os usuários do CRAS, orientou sobre a Síndrome do Alcoolismo Fetal , as Doenças Sexualmente Transmissíveis e a gravidez na adolescência. “Cada mês a Saúde aborda uma temática no CRAS e a gente organiza tudo e passa para o pessoal, através de debates e oficinas de conscientização, mostrando a realidade, as consequências e os impactos na vida do adolescente, da família e da sociedade”, explica Jadna Cavalcante, coordenadora do CRAS.

ALERTA
O problema do uso de álcool e drogas ilícitas é crítico em todo o mundo. No Brasil, dados oficiais do Ministério da Saúde apontam que a maior frequência está – e em maiores quantidades – é verificada entre jovens de 18 a 24 anos. “Um dos focos desta administração é acompanhar e orientar a população jovem de Coqueiro. Temos parceria com outras secretarias, justamente para que as mensagens atinjam todos os integrantes das famílias atendidas”, justifica a secretária da Assistência Social, Alessandra Costa.

No próximo mês novos temas, com palestras, debates e oficinas, serão apresentados aos jovens usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

mais notícias