Parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação vai oferecer alimentação saudável em todas as escolas de Coqueiro

Atuar em conjunto, envolvendo todas as secretarias, é uma das determinações da prefeita Decele Damaso, para que o serviço público seja realizado com mais eficácia e atenda o maior número de coqueirenses.

Um dos exemplos está na parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação. Nesta terça-feira a equipe da Agricultura entregou a horta na Escola Professor Pedro de Carvalho Pedrosa.

O engenheiro Agrônomo Jakson, coordenador do projeto, explica que o objetivo é implantar as hortas escolares agroecológicas em todas as escolas, para que os alunos, através do acompanhamento dos professores, adquiram o hábito de uma alimentação saudável, sem utilização de agrotóxicos. “Através de aulas práticas os alunos irão plantar e colher as hortaliças, que serão utilizadas na merenda escolar. O que não for consumido na escola será distribuído entre os alunos, para que levem a alimentação para suas casas”, explica Jakson.

100%
A secretária da Educação, Jeane Moura, já tem o perfil dos 1.400 alunos matriculados nas escolas da rede municipal e dos 88 atendidos pela creche. “Esta foi a segunda horta entregue pelo pessoal da Agricultura. O secretário Douglas já informou que no dia 25 de junho as hortas estarão implantadas em todas as escolas e beneficiando 100% dos nossos estudantes. Cuidar das pessoas é uma das marcas da gestão Decele Damaso”, diz a secretária.

Objetivo do projeto
Com o programa Horta Escolar a Secretaria de Educação vai trabalhar a parte nutricional dos alunos, oferecendo uma alimentação saudável. Equipes das duas secretarias também vão atuar juntas em aulas práticas, abordando a importância da alimentação agroecológica, sem o uso de agrotóxicos.