Notícias
Parceria da Prefeitura com a Desenvolve vai liberar linha de crédito para empresas, artesãos, operadores turísticos e produtores coqueirenses

A Prefeitura de Coqueiro Seco segue investindo nas parcerias com o Governo de Alagoas para alavancar o turismo, impulsionar o artesanato, garantir oportunidades aos produtores e incentivar os comerciantes que ainda não estão formalizados com CNPJ.
A novidade, agora, é a linha de crédito Pró-renda, da Desenvolve, que beneficiará os microempreendedores individuais (MEI), os microempresários (ME), artesãos, produtores rurais e operadores turísticos. “Temos cumprido rigorosamente nosso dever de casa com os serviços de saúde, educação, assistências às famílias, realizado obras e enfrentando os desafios provocados com a pandemia da Covid-19. Agora, com a situação mais controlada, é hora de assegurar a continuidade do setor produtivo do município”, explica a prefeita Decele Dâmaso.
A boa notícia é que a linha de crédito também será disponibilizada para os empreendedores que não têm CNPJ. “A orientação da nossa prefeita é contemplar todos que, de alguma maneira, tenham negócio no município, mesmo sem CNPJ e, com isso, garantir a manutenção dos postos de trabalho de cada negócio. Com a linha de crédito, que vai de R$ 4 mil a R$ 21 mil, esperamos que esses empreendedores tenham melhores condições. Foi o que aconteceu com 32 MEI's já contemplados com essa linha de crédito. Para isso basta que procurem a nossa Sala do Empreendedor”, destaca Betânia Barros, coordenadora da Sala e Secretária Municipal do Turismo.
Para dar um suporte a quem precise de agilidade no processo a Sala do Empreendedor tem um corpo técnico capacitado para evitar burocracia possível e atender aos empreendedores de maneira rápida e eficaz. “Eu e a Monique já formalizamos e cuidamos, na Sala do Empreendedor, de mais de 200 empresas. Estamos abertos de segunda à sexta-feira, até as 14h, para ajudar a transformar a vida de quem faz a economia coqueirense crescer”, explica Caio César, agente de desenvolvimento da Sala.
ATENÇÃO
Para ter acesso à linha de crédito os microempreendedores individuais, microempresários, artesãos, operadores turísticos e produtores coqueirenses devem comparecer ao ginásio do CRAS, no próximo dia 26, das 9h às 13h.