Parceria com o Senar leva ações de saúde e assistência à população

Desta vez a proposta de atuar em parceria ganhou o reforço do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com o apoio de equipes das secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social a ação atendeu, de forma gratuita, 364 homens e 94 mulheres.

Atendimentos
Os homens atendidos realizaram exames de PSA, Teste Rápido de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, Aferição de Pressão Arterial e Vacinas.

Já as mulheres passaram por exames de citologia e receberam orientações de Saúde Bucal, IST’s, Gravidez na adolescência e Violência. “Mais uma ação integrada com total apoio e dedicação dos profissionais inseridos nessa importante ação”, destacou a prefeita Decele Damaso.

Pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS, sob a orientação de Leonardo e Rafaela, se apresentaram no posto de saúde, com a peça Gravidez na Adolescência, fragilidades e cuidados. Os adolescentes se revelaram ótimos atores.