Parceria com o Governo de Alagoas dá certo e Coqueiro Seco leva gastronomia e arte para as feiras agrárias do Iteral

Quando a gestão é compartilhada, planejada e focada o sucesso é garantido.

Tem sido com esses objetivos, por determinação da prefeita Decele Damaso, que as secretarias trabalham em parceria, na busca dos melhores resultados.

Um ótimo exemplo é a parceria da Prefeitura de Coqueiro Seco, com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). “Depois do sucesso da primeira feira livre na história da cidade, realizada no início do mês, na orla lagunar, os produtos produzidos aqui serão apreciados pela população alagoana, nas feiras da reforma agrária, a exemplo do que aconteceu na semana passada no Pilar e, agora, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano”, destaca Jakson Cavalcante, secretário da Agricultura.

A feira da reforma agrária, que acontece nesta quarta e quinta-feira, em Santana do Ipanema, conta com a participação da boleira Carminha, do artesão Armando e do apicultor Edvaldo Bernardino, com o mel e o própolis produzido em Coqueiro. "A partir de agora, graças à parceria firmada com o Iteral, as secretarias de Agricultura e Turismo levarão o nosso artesanato, mel, própolis e bolos caseiros aos quatro cantos do Estado. Só neste mês Coqueiro está participando de três edições da feira agrária. É a Prefeitura confirmando todo o apoio necessário para os nossos microempresários, que são valorização e com mais opções para a comercialização dos seus produtos”, explica Betânia Barros, coordenadora da Sala do Empreendedor.

Com o apoio da Prefeitura, equipe coqueirense foi um dos destaques na feira agrária do Pilar