Notícias
Representante de Coqueiro Seco participa de Missão Técnica no Rio de Janeiro
Representante de Coqueiro Seco participa de Missão Técnica no Rio de Janeiro

O jovem coqueirense Caio César é um dos agentes de desenvolvimento com destaque reconhecido pelo Sebrae Alagoas, pelos serviços prestados na Sala do Empreendedor.
Entre os dias 29 de julho a 1 de agosto, ele participou, no Rio de Janeiro, de uma missão técnica mobilizada pelo Sebrae, sobre impacto social e ambiental.

“Estivemos acompanhados pelas analistas Ana Madalena e Tatiana Eigler. Participamos de visita ao complexo da Maré, onde fomos recebidos pela presidente da ONG Redes da Maré, que presta serviços àquela comunidade, a exemplo da Casa Das Mulheres, que atua na capacitação da comunidade feminina. Também conhecemos o projeto Maré do Sabor, que é um restaurante onde várias mulheres foram capacitadas na área de gastronomia e hoje vendem esse serviço para a comunidade. Em seguida visitamos a Biblioteca infantil, que ajuda no conhecimento das crianças. Outro ponto importante foi a vista à Casa Normal, que trabalha com os dependentes químicos de toda comunidade”, destaca Caio.
Uma das alunas do projeto Redes da Maré foi a vereadora Mariele Franco, brutalmente assassinada no dia 14 de março de 2018.
Caio Cesar também visitou o Centro de Arte e Cultura, que dá apoio com aulas de dança e teatro dentro da comunidade. “Toda a visita no complexo foi muito importante, porque vimos de perto o quanto se pode fazer com atitudes simples que mudam a vida de muita gente”, vibrou o destaque coqueirense.
Outra visita destacada por Caio César foi o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro. “Conhecemos um ambiente maravilho. Também assistimos a uma palestra sobre negócios de impacto social e ambiental, direcionada por Mariana Queiroz, profissional graduada em Comunicação Social. No centro de referência do Sebrae conhecemos a startap Audima, que criou um site para ajudar pessoas com deficiência visual. Funciona com a ajuda de um tradutor para explicar toda matéria para pessoas que navegarem no sistema. Também conhecemos um projeto muito interessante, onde grandes empresas podem verificar se realmente estão em um ótimo padrão. Por fim visitamos o museu do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, que possui uma riqueza fantástica. Volto a Coqueiro Seco com outra visão e ciente que, entre tantas missões, uma delas é podermos ajudar às pessoas com atitudes vindas de negócios de impacto social e ambiental. Obrigado, Sebrae”, agradece Caio.