Nova Escola Professora Mércia Silvana é inaugurada com capacidade para atender até 130 alunos em tempo integral

Totalmente reformada e ampliada, escola passa a ter cinco espaçosas salas de aula

A Educação é o pilar da gestão Decele Damaso. Educadora por formação, a prefeita mantém o discurso de transformar as pessoas através dos ensinamentos em sala de aula.

A Educação é a base de tudo. O foco central da nossa gestão é o olhar para as pessoas. Temos investido o que é possível para ofertamos não apenas salas de aulas, mas espaços e opções para que os profissionais, professores e os alunos tenham uma integração maior. Esta nova escola representa um sonho desta gestora, mas passa a ser realidade para todos do Cadoz”, vibrou a prefeita, no momento da reinauguração da unidade de ensino.

A Escola Professora Mércia Silvana de Lima Almeida foi entregue à comunidade do Cadoz, durante as ações comemorativas pelos 57 anos de emancipação política de Coqueiro Seco. Totalmente reformada e ampliada, agora tem capacidade para atender até 130 alunos em tempo integral.

Do espaço acanhado para a prática pedagógica, agora conta com cinco espaçosas salas de aula, sala de diretoria e secretaria escolar, sala de professores, biblioteca, sala de multimeios (dança, música, artes), duas baterias com banheiros, ampla cozinha, espaços para armazenamento de alimentos, banheiros adaptados, almoxarifado, além de um pátio coberto. “A secretaria está trabalhando num currículo específico para a comunidade do Cadoz, incluindo a educação ambiental e a música, tão importantes para Coqueiro Seco”, destacou a secretária Jeane Moura.