Siga nossas redes sociais

Notícias

Defesa Civil atende solicitação da prefeita Decele, vem a Coqueiro e confirma que não há risco sobre os fenômenos no Pinheiro

Por solicitação da prefeita Decele Damaso, junto com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Luiz Bugarin, a Defesa Civil do Estado enviou, nesta terça-feira, 2, para Coqueiro Seco, o Sargento Edward e o Cabo Malta, do Corpo de Bombeiros, para explicar e apresentar, de forma detalhada, o estudo atualizado sobre a problemática que preocupa moradores dos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Vergel.

A presença deles na cidade teve o objetivo de confirmar, de forma oficial, que a cidade de Coqueiro Seco não será atingida, em caso de desastre. “Estamos aqui para esclarecer para a população sobre boatos e informações que saíram na imprensa, dando conta de que uma massa de terra venha se deslocar da área do Mutange, atingir a lagoa e por sua vez vir uma onda e atingir a cidade. Então, nós viemos aqui para mostrar, de forma oficial, todo o trabalho que vem sendo feito com os geólogos e tranquilizar a população, de que não há risco de deslizamento de terra que possa atingir Coqueiro Seco”, confirmou o sargento Edward.

A prefeita Decele destacou que o momento, agora, é de fé e orações para que o laudo final traga boas notícias, dentro do cenário que se apresenta, para as famílias que moram em Maceió. “Graças a Deus Coqueiro Seco está livre de qualquer ocorrência, mas em Maceió há muitas famílias que precisam das nossas orações”, destacou a prefeita.

O deputado Ricardo Nezinho também se colocou à disposição dos coqueirenses. “Fui chamado pela prefeita Decele para estar aqui. Como representante de Coqueiro na Assembleia Legislativa é meu dever acompanhar esse caso de perto. Felizmente a cidade não corre risco e a população pode ficar tranquila após as informações oficiais, passadas pela Defesa Civil Estadual”, disse o deputado.

Presenças
A reunião também contou com as presenças de secretários, servidores públicos, vereadores Bel, Alonso Correia, Nego Val, Edvaldo Francisco, Paulo Palmeira, Carlos Soares, João Imbuzeiro e Gildo Leonor, presidente da Câmara; o padre José Daniel Ferreira e o Diácono André Soares, representando a Igreja Católica; o Pastor Jaziel, representando a comunidade evangélica; José Tadeu Oliveira e José Cícero da Rocha (Irmão Tito), representando a Congregação Cristã do Brasil; Patrícia (Igreja Batista); José Cícero (Dudu), representando a Associação Musical; Fátima Lúcia, representando a Escola Celina, Betânia Ferreira, representando os garis e pescadores e Lucimar Alves da Costa, Mestres do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, em nome da família coqueirense.

mais notícias