Notícias
Mulheres do Cadoz celebram a Páscoa com chocolate, brincadeiras e muitas histórias

A Páscoa celebra a festa da vida. No próximo domingo serão referenciadas a última Ceia, a prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressureição de Cristo e é nele que somos convidados à nossa ressureição.
Ou seja: a Páscoa é um período para agradecermos a Jesus pelo sacrifício e também para pensar em todos os nossos atos e renovar os votos perante a Deus para sermos cada vez melhores e dignos desse ato tão nobre para nos libertar e nos dar a vida.
Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressureição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã.
Porém, muitos vêm a Páscoa como uma esperança viva, dada por Deus, e essa esperança está sempre envolvida por muitos símbolos, como a Cruz, Coelho, Pão e Vinho e Ovos de Páscoa.
DIA DE CELEBRAÇÃO
A busca pela harmonia entre as famílias, valorizando a história e gerando oportunidades tem sido um dos pilares defendidos pela Prefeitura de Coqueiro Seco, muito bem conduzido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Esta semana a equipe comandada pela secretária Alessandra Costa reuniu as marisqueiras e rendeiras do Cadoz num encontro de reflexão sobre o significado da Páscoa. "Foi um momento de acolhimento e reflexão onde se buscou trazer o verdadeiro sentido da Páscoa. As mulheres lembraram da importância desse momento para estar em família, amar e perdoar", destaca a secretária.

O encontro, mediado pelas assistentes sociais Cristina Melo e Mônica Lecy, teve momentos de descontração, com brincadeiras; de lembranças, com muitas histórias e, claro, de produção de chocolate. “A Páscoa é uma época de comunhão e pensando nisso buscamos trazer para as mulheres o real sentido dessa data tão especial. No encontro elas puderam se divertir, como sociedade, o que é muito importante para elas”, festeja Mônica Lecy, coordenadora do Programa Bolsa Família.




