Siga nossas redes sociais

Notícias

Mestre Armando compartilha sua arte com as mulheres do CRAS

A qualificação e a busca pelos direitos das mulheres são pilares estratégicos na Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Coqueiro Seco.

Nesta segunda-feira as mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tiveram uma tarde de aprendizado e conscientização.

Voltamos a discutir o Feminicídio porque o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial. O número alarmante de casos de violência contra a mulher não deve ser tratado como mero fenômeno social e, sim, como resultado do machismo cotidiano que submete meninos e meninas, desde seu nascimento, a uma socialização perversa e desigual. A orientação da prefeita Decele é que sua gestão tenha um olhar mais atento para que as mulheres sejam conscientizadas e apoiadas na sociedade", argumenta a secretária Alessandra Costa

PENA PARA O FEMINICÍDIO
Desde 2015, o feminicídio, assassinato de mulheres em decorrência de questões de gênero, é tipificado como crime hediondo no país, com penas que podem variar de 12 a 30 anos de prisão.

CAPACITAÇÃO
A parte prática do encontro focou no empoderamento econômico. As mulheres artesãs do Grupo Tecendo Novos Caminhos receberam a capacitação através do talentoso Mestre Armando, que ensinou dicas de como tecer vasos em vime.

"Aprender, através dos ensinamentos de uma pessoa como Mestre Armando, é realmente muito valioso. Nossa equipe tem trabalhado a parte do empoderamento social e econômico de forma igual porque, assim, elas recebem orientação e capacitação", explica a coordenadora do CRAS, Jadna Cavalcante.

mais notícias