Notícias
Mais uma vitória: Coqueiro Seco entra no Mapa do Turismo de Alagoas

O trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal do Turismo foi reconhecido mais uma vez. Agora, a conquista coloca o município no novo Mapa do Turismo de Alagoas, validado junto ao Ministério do Turismo (Mtur).
Os municípios foram reconhecidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), durante o 50º Fórum Estadual de Turismo (Foretur), nesta quinta-feira, no Centro de Convenções de Maceió. “É mais uma grande conquista, fruto do trabalho sério de toda uma equipe que trabalhou firme para atingir todas as metas pactuadas junto ao Ministério do Turismo. O município ganhará mais visibilidade, a economia será fortalecida e nossos empreendedores e artesãos, por exemplo, terão mais clientes e admiradores”, comemora a prefeita Decele Damaso.
A presença de Coqueiro Seco no Mapa do Turismo garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, com políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos. “Coqueiro está no Mapa do Turismo porque esta gestão fez o seu dever de casa. A secretaria tem sido atuante na busca de conquistas que sejam importantes para todos. Criamos o Conselho de Turismo, registramos no Cadastur um restaurante, uma agencia de viagens, que também é especializada no transporte de turistas. Temos uma gastronomia fantástica, um rico patrimônio imaterial, musicalidade e muita arte. Será um divisor de águas”, explica Betânia Barros, assessora especial da Secretaria do Turismo e coordenadora da Sala do Empreendedor de Coqueiro Seco.

Ao todo foram selecionados 50 municípios, em sete regiões. Coqueiro está na de Lagoas e Mares do Sul (Litoral Sul).
VANTAGENS
Com essa delimitação do Mapa é possível dirigir esforços e recursos a estes 50 municípios que tem maior potencial turístico, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.
“O Programa de Regionalização do Turismo, implantado pelo Ministério do Turismo e replicado pelo Governo do Estado, busca melhorar a cada dois anos, com a atualização do Mapa, as políticas públicas junto aos gestores municipais, desenvolvendo o potencial turístico desses municípios. Este trabalho, aliado às estratégias e ações promocionais promovidas pelo Governo, em parceria com o trade, consolidam o turismo como uma das principais atividades econômicas do Estado, fomentando a geração de emprego e renda em todas as regiões alagoanas”, ressaltou Rafael Brito.